Em uma atuação decisiva na Arena Castelão, o CRB garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Ceará por 1 a 0 nesta quinta-feira. O gol da vitória foi marcado pelo meia Gegê aos 25 minutos do primeiro tempo, confirmando o placar agregado de 2 a 0 após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Maceió.
O Ceará iniciou a partida pressionando, buscando reverter a desvantagem do primeiro jogo. Apostando em bolas aéreas e finalizações de fora da área, o Vozão teve a primeira chance clara aos 10 minutos com Erick Pulga, que foi parado por uma excelente defesa de Matheus Albino. Aos 16 minutos, Recalde chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Após os primeiros 20 minutos de pressão do Ceará, o CRB começou a equilibrar as ações e ameaçou pela primeira vez com uma finalização de Willian Formiga, defendida por Richard. Aos 25 minutos, Gegê recebeu na frente da área e, após um desvio em Jean Irmer, acertou o canto de Richard, abrindo o placar para o time alagoano. Aos 44, Jean Irmer quase empatou de cabeça, mas Matheus Albino fez outra defesa crucial.
No segundo tempo, o Ceará continuou pressionando em busca do gol de empate. De Lucca finalizou aos quatro minutos, mas a defesa do CRB se manteve firme. Para conter a ofensiva do Ceará, o técnico do CRB, Daniel Paulista, substituiu o atacante Léo Pereira pelo volante Caio Cesar, reforçando a marcação.
Apesar das tentativas de Jean e Jonathan, o Ceará não conseguiu furar a defesa adversária. Aos 19 minutos, Facundo Labandeira teve a chance de ampliar para o CRB em um contra-ataque, mas Richard fez uma grande defesa. Aos 30, Saulo Mineiro e Erick Pulga combinaram uma jogada que quase resultou no empate, mas Matheus Albino salvou novamente, e Saulo chutou para fora no rebote.
Com a vitória, o CRB embolsa R$ 3,465 milhões pela classificação e aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo desafio do CRB será neste domingo, às 17h (do MS), contra o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.
O Ceará volta a campo também no domingo, às 17h30 (do MS), quando enfrenta a Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro, buscando se recuperar da eliminação na Copa do Brasil.