No jogo entre duas equipes desesperadas para se afastar da zona de rebaixamento, o Coritiba levou a melhor e derrotou o América-MG por 3 a 1. A partida aconteceu no Estádio Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu na frente com um gol de Juninho, mas o Coritiba reagiu e buscou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Alef Manga, de pênalti, e Robson. No último lance da partida, o lateral Victor Luis confirmou a vitória do Coritiba.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 10 pontos e subiu para a 18ª colocação, enquanto o América-MG caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro.
O América-MG começou a partida mais ligado e quase abriu o placar com apenas 40 segundos de jogo, acertando a trave. Aos 7 minutos, o Coelho aproveitou um erro na marcação do Coritiba, e Juninho chutou de fora da área para marcar o primeiro gol da partida. Após o gol, o América-MG recuou, e o Coritiba partiu para o ataque. O time paranaense pressionou, mas não conseguia superar o goleiro Mateus Pasinato. No entanto, aos 39 minutos, Alef Manga converteu um pênalti e empatou o jogo. Quatro minutos depois, Robson fez uma bela jogada individual e virou o placar para o Coritiba.
No segundo tempo, o Coritiba soube administrar a vantagem e controlar o jogo. O América-MG tentou reagir com chutes de fora da área e cruzamentos, mas não teve sucesso. Por sua vez, o Coritiba teve pouca produção ofensiva, mas nos acréscimos do jogo, Victor Luis marcou o terceiro gol e garantiu a vitória.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro no dia 16 de julho, domingo, às 10h (Horário do Mato Grosso do Sul), no Estádio Independência. Já o América-MG terá um confronto importante contra o Colo-Colo na terça-feira, às 18h (MS), pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.