Coritiba e Santos protagonizaram um duelo que evidenciou a má fase que as equipes atravessam nesta temporada. Em um jogo com poucas oportunidades e muita disputa física, o placar de 0 a 0 no Couto Pereira, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi extremamente decepcionante para ambos os times. O Coritiba criou mais chances, porém, foi o Santos que teve a oportunidade mais clara, com Soteldo, ainda no primeiro tempo. No final das contas, os goleiros Gabriel e João Paulo se destacaram como os melhores em campo devido às poucas (mas importantes) defesas realizadas ao longo do confronto. Tanto o Coritiba quanto o Santos estão passando por um longo período sem vencer. O Coritiba não sabe o que é uma vitória há 16 partidas, enquanto o Santos acumula uma sequência de oito jogos sem triunfos.
O Coritiba continua afundado na última posição do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. O Santos, por sua vez, chegou aos 13 pontos e permaneceu na 12ª colocação, mas corre o risco de se aproximar da zona de rebaixamento ao término desta rodada.
A partida começou equilibrada, com uma chance para cada lado nos primeiros 15 minutos. Aos 12 minutos, Marcelino Moreno criou a primeira oportunidade perigosa para o Coritiba, mas o Santos respondeu no lance seguinte com Soteldo. O atacante teve a melhor chance da primeira etapa, porém, parou em duas grandes defesas de Gabriel. Após esse momento, o Coritiba se mostrou mais incisivo e passou a finalizar com maior frequência. Jamerson, Bruno Gomes e Robson criaram perigo, mas foram impedidos por João Paulo e pela falta de pontaria.
O Santos retornou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva, porém, foram os donos da casa que tiveram as melhores oportunidades. Aos 23 minutos, Andrey finalizou com perigo, mas João Paulo realizou uma boa defesa. Aos 35 minutos, foi a vez de Robson ser frustrado pelo goleiro santista, que se tornou um dos destaques da partida. O Peixe pouco incomodou e, nas raras ocasiões em que se aproximou, foi através de Soteldo. Aos 46 minutos, o Santos ficou com um jogador a menos após a expulsão de Camacho, e a equipe precisou se segurar para garantir o empate nos minutos finais.
Devido à pausa para a data FIFA, as competições serão interrompidas e só retornarão no dia 20. O Coritiba enfrentará o Internacional em casa, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 22. O Santos receberá o Corinthians, também pelo Brasileirão, no dia 20.