O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 no clássico alvinegro disputado nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Diante de 47.695 torcedores, o Timão contou com dois gols de Yuri Alberto para conquistar mais três pontos e se manter na liderança isolada do Grupo A, com 25 pontos. Guilherme marcou o único gol santista.
Com o resultado, o Corinthians garantiu a melhor campanha da competição até o momento e confirmou a classificação antecipada para a próxima fase. O Santos, por outro lado, segue com nove pontos e fora da zona de classificação no Grupo B, correndo risco de cair para a última posição caso o Red Bull Bragantino vença sua partida na rodada.
O Corinthians abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma roubada de bola de André Ramalho. Matheuzinho e José Martínez trabalharam bem a jogada, que terminou com Yuri Alberto finalizando para as redes. No fim da etapa inicial, Memphis Depay deu assistência para o segundo gol. O holandês recebeu de Garro, matou no peito e deixou Yuri Alberto livre para ampliar a vantagem.
O Santos teve maior posse de bola (57%) e rondou a área corintiana, mas só levou perigo em uma finalização rasteira de Neymar, defendida por Hugo. O camisa 10 saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Soteldo, sob vaias da torcida adversária.
O gol santista veio aos 33 minutos da etapa final, com Guilherme aproveitando cruzamento de Escobar para marcar de cabeça. O Peixe pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu empatar.
O Corinthians volta a campo no sábado, às 17h30, para enfrentar a Portuguesa no Pacaembu. Já o Santos recebe o Água Santa no domingo, às 19h30, na Vila Belmiro, em confronto importante para manter vivas as chances de classificação.