Em uma partida emocionante, o Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o América-MG por 3 a 1 nas cobranças de pênalti, depois de um empate em 3 a 2 no tempo normal. O goleiro Cássio foi o destaque do jogo ao fazer duas defesas decisivas nas penalidades.
O segundo tempo foi repleto de ação e todos os gols saíram nesse período. Renato Augusto e Yuri Alberto colocaram o Corinthians em vantagem, mas Benítez descontou para o América-MG, levando o placar para 2 a 1. Róger Guedes ampliou para os paulistas, porém, Mastriani marcou mais um gol para o Coelho, empatando o jogo em 3 a 3 e levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Cássio brilhou mais uma vez ao realizar duas defesas importantes.
No primeiro tempo, o Corinthians foi superior, criando boas oportunidades para marcar. O estreante Matías Rojas se destacou com passes precisos e jogadas pelo meio. Aos 41 minutos, ele fez um belo lançamento para Róger Guedes, que acertou a trave. O América-MG também teve suas chances, mas Cássio evitou o gol aos 43 minutos ao defender o chute de Mastriani.
No início do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar com um gol de Renato Augusto, aos 46 segundos, aproveitando um cruzamento de Fagner. O time alvinegro continuou pressionando e quase marcou o segundo gol aos sete minutos, mas Yuri Alberto finalizou em cima do goleiro adversário. No entanto, aos 19 minutos, Yuri se redimiu ao marcar de carrinho após um cruzamento de Ruan Oliveira. O América-MG não se rendeu e aos 23 minutos Benítez fez um belo gol, diminuindo a diferença para o Corinthians. Porém, aos 26 minutos, Róger Guedes ampliou o placar com um gol de cabeça. O Coelho mostrou sua determinação aos 37 minutos, quando Mastriani marcou mais um gol, levando a partida para a disputa de pênaltis.
O destaque do jogo foi o goleiro Cássio, que brilhou nas cobranças de pênalti com duas defesas cruciais. O confronto foi repleto de reviravoltas e mostrou a determinação de ambas as equipes. Agora, o Corinthians enfrentará o São Paulo em busca de uma vaga na grande final do torneio.