O Corinthians conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Newell's Old Boys na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão dominou a partida, mas sofreu um gol no final do primeiro tempo. No entanto, conseguiu se recuperar na segunda etapa e virou o placar com gols de Yuri Alberto e Wesley.
O Timão começou o jogo pressionando o Newell's Old Boys, forçando erros e criando várias oportunidades de gol. Apesar de não contar com o artilheiro Róger Guedes, o Timão criou chances de marcar com Yuri Alberto, que parou nas defesas do goleiro Hoyos. Adson e Fagner também tiveram chances pelo lado direito. O Newell's só ameaçava em contra-ataques e erros do Corinthians.
No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, o Newell's conseguiu marcar com um gol de Portillo, após um momento de confusão entre jogadores das duas equipes. O Corinthians foi castigado pela falta de efetividade nas finalizações e foi para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais veloz e manteve a pressão sobre o Newell's. Aos 10 minutos, Ruan Oliveira foi derrubado na área e Yuri Alberto converteu o pênalti, empatando o jogo. A virada veio aos 20 minutos, com um gol de Wesley após cruzamento de Romero.
Após a virada, o Corinthians recuou um pouco em campo, mas conseguiu segurar a vitória. O goleiro Carlos Miguel, que entrou no lugar de Cássio, lesionado, fez boas defesas para garantir o resultado.
Agora, o Timão precisa de um empate na partida de volta, na Argentina, para avançar às quartas de final. O Newell's, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para eliminar o Corinthians no tempo normal, ou uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis. O Corinthians também continua sua campanha no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Internacional no próximo sábado.