O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (27), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro afastou ainda mais o risco de rebaixamento e passou a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2025.
Memphis Depay e Yuri Alberto marcaram para o Corinthians ainda no início da partida, garantindo a quinta vitória consecutiva da equipe na competição. Kaiki descontou para o Cruzeiro, que atuou com um time totalmente reserva, focado na final da Copa Sul-Americana, marcada para sábado.
A vitória levou o Corinthians aos 44 pontos, três a menos que o Cruzeiro, atual sétimo colocado e dono da última vaga direta na Libertadores. O G-7 pode se ampliar para G-9 dependendo dos resultados das finais da Libertadores e da Sul-Americana.
Além disso, o triunfo alvinegro reduziu a distância para a zona de rebaixamento, com o clube podendo encerrar a rodada sete pontos acima do Z-4.
O Corinthians começou de forma avassaladora. Logo aos 5 minutos, Memphis Depay abriu o placar com um chute de fora da área. Pouco depois, Yuri Alberto ampliou em jogada rápida que envolveu André Ramalho e Zé Ivaldo.
Após os 15 minutos iniciais, o Timão diminuiu o ritmo devido ao forte calor. O Cruzeiro aproveitou e descontou aos 32 minutos, em chute de Kaiki que desviou em André Ramalho e enganou Hugo Souza. A equipe mineira ainda pressionou no final da primeira etapa, mas não conseguiu o empate.
Com o calor intenso, o ritmo das equipes caiu na etapa final. O Cruzeiro manteve mais posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. O Corinthians, por sua vez, desperdiçou chances de ampliar.
Aos 9 minutos, Talles Magno finalizou para defesa de Anderson. Já nos acréscimos, Memphis acertou a trave, e Talles não aproveitou o rebote, encerrando o jogo com a vitória corintiana.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (1º), contra o Vasco, às 15h, na Neo Química Arena, em confronto direto na busca por uma vaga na Libertadores.
O Cruzeiro tem a decisão da Copa Sul-Americana no sábado (30), às 16h, contra o Racing, em Assunção, no Paraguai.