O Corinthians venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena. A partida marcou a estreia do técnico argentino Ramón Díaz, além do goleiro Hugo Souza e do meio-campista Alex Santana. Claudinho abriu o placar para o time catarinense, enquanto Romero e Cacá marcaram para o time da casa no segundo tempo. Com o resultado, o Corinthians chegou a 15 pontos, ocupando a 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento, mas mais próximo dos rivais. O Criciúma, com 17 pontos, continua perto da zona de perigo.
O início do jogo foi marcado por maior posse de bola do Corinthians, que teve a primeira grande chance aos 13 minutos, defendida por Hugo Souza em chute de Barreto. Aos 29 minutos, Yuri Alberto perdeu uma oportunidade após passe de Romero. No entanto, Claudinho, aos 42 minutos, arriscou de longe e abriu o placar para o Criciúma, contando com desvio em Cacá.
O segundo tempo começou com o Criciúma assustando com duas grandes defesas de Hugo Souza, em chutes de Arthur Caíke e cabeçada de Ángel. A reação do Corinthians veio aos 9 minutos, quando Romero empatou a partida após cruzamento de Hugo. Aos 16 minutos, a substituição feita por Ramón Díaz surtiu efeito. Igor Coronado cruzou para Cacá, que cabeceou livre para virar o jogo.
Nos minutos finais, o técnico Ramón Díaz fez substituições para reforçar a defesa, colocando Félix Torres e Fagner. O Criciúma tentou reagir com as entradas de Felipe Vizeu e Bolasie, mas a defesa corintiana conseguiu segurar a vantagem.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Flamengo no sábado, às 15h (do MS), no Mané Garrincha, em Brasília. O Corinthians viaja a Salvador para jogar contra o Bahia no domingo, às 15h, na Arena Fonte Nova. Ambos os jogos são válidos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.