O Corinthians deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana ao vencer o Bragantino por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em partida disputada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os gols do Timão foram marcados por Giovane e Talles Magno, ambos no primeiro tempo. Helinho descontou para o Bragantino na segunda etapa.
O Corinthians começou a partida com intensidade e logo abriu o placar aos seis minutos. Em uma jogada bem trabalhada, Hugo Souza iniciou a construção que passou por Matheus Bidu e terminou com Pedro Raul finalizando para o desvio de Giovane, que mandou a bola para as redes.
Pouco depois, o Timão ampliou a vantagem. Após cruzamento de Matheus Bidu, Pedro Raul ajeitou de cabeça e Talles Magno chegou batendo, sem chances para o goleiro adversário. O Corinthians ainda teve oportunidades de marcar o terceiro gol, mas parou em boas intervenções da defesa do Bragantino.
Apesar de ter mais posse de bola, o Bragantino pouco ameaçou o goleiro Hugo Souza no primeiro tempo, com as melhores chances surgindo em chutes de fora da área de Jhon Jhon e Eduardo Sasha, que não levaram muito perigo.
Na volta do intervalo, o Bragantino conseguiu diminuir a desvantagem logo no início da segunda etapa. Helinho aproveitou um cruzamento para marcar e dar esperanças ao time de Bragança Paulista. O gol animou o Bragantino, que passou a pressionar o Corinthians, obrigando o técnico Pedro Caixinha a fazer mudanças ofensivas.
Mesmo recuado, o Corinthians soube segurar a pressão adversária e garantir a vitória fora de casa, levando uma vantagem importante para o jogo de volta.
Com o resultado, o Corinthians leva para o jogo de volta, na próxima terça-feira, na Neo Química Arena, a vantagem do empate para se classificar. O Bragantino, por sua vez, precisará vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para avançar diretamente.
Bragantino e Corinthians voltam a se enfrentar na terça-feira, 20 de agosto, às 20h30 (do MS), na Neo Química Arena, no jogo que definirá o classificado às quartas de final da Sul-Americana. Antes disso, o Corinthians tem um compromisso difícil pelo Campeonato Brasileiro, visitando o Fluminense no Maracanã, no sábado, às 20h. O Bragantino recebe o Fortaleza no mesmo dia, às 17h30, em Bragança Paulista.