O Corinthians garantiu a classificação para a terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores ao vencer a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira. O confronto, que se desenhava tranquilo para o Timão, tornou-se dramático após a equipe ceder o empate em duas oportunidades. O gol decisivo veio apenas nos minutos finais, com Yuri Alberto, garantindo a vitória e a vaga na próxima fase.
O Corinthians teve dificuldades apesar do favoritismo. Yuri Alberto abriu o placar logo no início da partida, mas os visitantes chegaram ao empate após erro de João Pedro Tchoca. O Timão voltou a ficar à frente com gol de Matheus Bidu, em jogada de Memphis Depay, mas sofreu novamente o empate após falha do goleiro Hugo Souza, permitindo a finalização de Adrian Martínez.
No segundo tempo, o Corinthians pressionou, mas esbarrou na defesa adversária e nas defesas do goleiro Miguel Silva. As entradas de Romero e Talles Magno aumentaram a intensidade ofensiva, mas o gol da classificação só saiu nos minutos finais. Rodrigo Garro cruzou para a área, e Yuri Alberto aproveitou o espaço para finalizar com precisão e garantir a vitória.
Agora, o Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que eliminou o El Nacional. O Timão jogará a primeira partida fora de casa e decidirá a classificação na Neo Química Arena, graças à melhor posição no ranking da Conmebol.
Antes do confronto pela Libertadores, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No domingo, às 17h30 (do MS), a equipe enfrenta o Mirassol, em Itaquera, pelas quartas de final do estadual. O duelo será em jogo único e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.