A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro se complicou ainda mais após a derrota em casa para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. O gol marcado por Eduardo Sasha no primeiro tempo deu a vitória ao time visitante e colocou o Bragantino no G-4, enquanto o Corinthians se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento. O resultado aumenta a pressão sobre a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, que terá desafios importantes nas próximas rodadas.
No primeiro tempo da partida, o Corinthians até teve um início promissor, com duas chances de gol nos primeiros dez minutos, com finalizações de Maycon e Ruan. No entanto, foi o Red Bull Bragantino quem abriu o placar aos 16 minutos. Após uma boa jogada trabalhada, Juninho Capixaba passou para Thiago Borbas, que desviou para Eric Ramires finalizar cruzado e encontrar Eduardo Sasha na área, completando para o gol. A partir daí, os visitantes aproveitaram os erros de marcação do meio de campo corintiano e controlaram o jogo, sem manter o mesmo ritmo ofensivo. Por sua vez, o Corinthians enfrentou dificuldades na saída de bola e não conseguiu criar jogadas no setor ofensivo.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino teve a primeira chance de perigo. Após uma sequência de bate e rebate na área corintiana, Ruan desviou a bola contra o próprio gol, que acertou o travessão. Cássio fez a defesa no rebote e evitou o segundo gol do Massa Bruta. O Corinthians tentou responder aos 14 minutos, com uma cabeçada de Yuri Alberto por cima do gol, mas o atacante acabou deixando o campo vaiado pelos torcedores presentes na Neo Química Arena. Vanderlei Luxemburgo apostou na entrada de jovens jogadores como Wesley, Felipe Augusto e Matheus Araújo, buscando dar mais ofensividade à equipe. O Corinthians chegou a pressionar e teve uma finalização de Róger Guedes que acertou a trave aos 31 minutos, mas a árbitra auxiliar marcou impedimento.
Os próximos compromissos do Corinthians serão em Belo Horizonte. Na quarta-feira (05), a equipe enfrentará o América-MG, às 20h30 (Horário do Mato Grosso do Sul), no Independência, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já no sábado (08), no Mineirão, às 17h30 (MS), terá pela frente o Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino voltará a jogar em casa no próximo domingo (09), às 15h (MS), contra o São Paulo, em mais um desafio pelo Brasileirão.