O Corinthians conquistou uma vitória importante ao bater o Athletico-PR por 5 a 2, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pela "estreia" de Memphis Depay em Itaquera, que contribuiu com um belo gol de falta. Com o resultado, o Timão chegou aos 32 pontos e subiu para a 16ª posição, enquanto o Furacão, com 31 pontos, caiu para a 17ª colocação, entrando na zona de rebaixamento.
O time da casa começou com tudo e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Matheuzinho, em um chute forte de fora da área, marcou um golaço após cobrança rápida de escanteio. Aos 17 minutos, Cacá aproveitou o rebote do goleiro Mycael para fazer 2 a 0. O Athletico-PR reagiu ainda no primeiro tempo e diminuiu com Nikão, aos 28, em cabeceio preciso, e empatou com Erick, que chutou cruzado após tabela com Nikão, aos 38.
O segundo tempo começou com o Corinthians retomando a vantagem logo aos 9 minutos. Memphis Depay, em sua primeira partida em casa pelo clube, cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro gol. A equipe aproveitou o bom momento e ampliou o placar com Garro, que completou cruzamento de Yuri Alberto, e, na sequência, com o próprio Yuri, que girou dentro da área para selar a goleada.
Com a vitória, o Corinthians precisa torcer para que o Vitória não vença o Red Bull Bragantino, no sábado, para garantir a manutenção fora da zona de rebaixamento. O Athletico-PR, por sua vez, chega ao décimo jogo consecutivo sem vencer na competição.
Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Cruzeiro, em Curitiba, no dia 26 de outubro. O Corinthians joga contra o Cuiabá, fora de casa, no dia 28. Antes, o Timão encara duas semifinais: o Flamengo, no domingo, pela Copa do Brasil, e o Racing, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.