O Corinthians confirmou a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana com uma exibição convincente na Neo Química Arena. Na noite desta terça-feira, o Timão derrotou o Racing-URU por 3 a 0, assegurando a classificação direta para as oitavas de final do torneio. A vitória foi construída com gols de Garro, em uma bela cobrança de falta, Igor Coronado, após uma jogada individual espetacular, e Yuri Alberto.
A partida também marcou a despedida de Paulinho, que fez sua última aparição pelo Corinthians. Com o contrato terminando no fim de junho, o meio-campista de 35 anos foi homenageado pelos torcedores presentes. Paulinho, que teve uma passagem marcante pelo clube, sendo campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, encerra sua trajetória no Timão com 219 jogos e 40 gols.
O jogo começou movimentado, com o Corinthians tomando a iniciativa e criando as principais oportunidades. O goleiro Carlos Miguel foi exigido logo no início, defendendo dois chutes perigosos de Verón. O Corinthians abriu o placar aos 21 minutos com Garro, que marcou um golaço de falta. Apenas três minutos depois, Yuri Alberto ampliou a vantagem, desviando um cruzamento da esquerda.
No segundo tempo, o Corinthians manteve o controle da partida e fechou o placar aos 12 minutos com um golaço de Igor Coronado. O jogador fez uma grande jogada individual, driblando vários defensores do Racing antes de finalizar cruzado e marcar o terceiro gol do Timão.
Com a vitória, o Corinthians está garantido nas oitavas de final da Sul-Americana e aguarda a definição do adversário, que será decidido após um playoff entre os segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros colocados da Libertadores.
O Corinthians volta a campo no sábado, 1º de junho, para enfrentar o Botafogo na Neo Química Arena, às 20h (do MS), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com uma atuação segura e eficiente, o Corinthians segue forte na Sul-Americana e agora foca no Brasileirão para continuar sua boa fase na temporada.