O Corinthians encerrou sua jornada na Conmebol Libertadores de 2023 com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU. Mesmo já eliminado da competição, o Timão entrou em campo com uma equipe reserva e conquistou os três pontos. O jogo ficou marcado pelos protestos da torcida, que expressou sua insatisfação com a diretoria e os jogadores. Agora, o Corinthians se classifica para o playoff da Copa Sul-Americana e aguarda para conhecer seu próximo adversário.
O time da casa dominou a primeira metade do jogo, criando as melhores oportunidades e explorando a velocidade de seus jogadores da base. Matheus Araújo, Adson e Wesley deram trabalho à defesa do Liverpool, e, após muita insistência, o Timão abriu o placar aos 31 minutos. Wesley finalizou de dentro da área, acertando a trave, e no rebote, Matheus Araújo não desperdiçou, mandando a bola para as redes.
Apesar da desvantagem, o Liverpool tentou reagir, mas esbarrou em uma grande defesa de Carlos Miguel aos 43 minutos, impedindo o gol de Nápoli. O Corinthians foi para o intervalo em vantagem, demonstrando superioridade na partida.
Na etapa final, o Corinthians continuou ditando o ritmo do jogo e teve um gol anulado de Giuliano aos três minutos, após revisão do VAR que apontou impedimento. No entanto, o Timão não se abateu e ampliou o placar aos 18 minutos, com Felipe Augusto aproveitando o rebote após excelente jogada de Adson. O meio-campista, um dos destaques da partida, ainda marcaria seu próprio gol aos 34 minutos.
Destaque também para o goleiro Carlos Miguel, que defendeu um pênalti cobrado por Bentancourt e ainda evitou o gol no rebote, mantendo o gol do Corinthians intacto. A consistência defensiva da equipe foi um dos pontos positivos do jogo.
Com a vitória, o Corinthians assegura a terceira colocação no Grupo E da Libertadores e garante sua participação no playoff que concede vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário na competição ainda será definido.
Após encerrar sua campanha na Libertadores, o Corinthians já tem compromisso no próximo domingo (02) pelo Brasileirão. O time enfrentará o Bragantino, às 10h (Horário do Mato Grosso do Sul), na Neo Química Arena, em busca de uma vitória que possa impulsionar sua trajetória no campeonato nacional.