Na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi Rodrigo Garro, que marcou dois gols no primeiro tempo. O Vitória empatou na reta final do segundo tempo, mas Giovane garantiu a vitória do Timão nos acréscimos, encerrando um jejum de nove rodadas sem vencer na competição.
Com a vitória, o Corinthians alcançou 12 pontos na tabela, mesma pontuação do Vitória. No entanto, o Timão permanece na zona de rebaixamento por ter um triunfo a menos que o adversário. Apesar da derrota, o Vitória termina a rodada fora das quatro últimas posições.
O primeiro tempo da partida foi marcado por um baixo volume de jogo de ambos os times. O Corinthians abriu o placar com Rodrigo Garro, que recebeu um passe na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória empatou pouco depois com Alerrandro, que aproveitou uma bola rebatida na área para marcar.
Rodrigo Garro voltou a colocar o Corinthians à frente com um belo chute de primeira na entrada da área. No segundo tempo, o Vitória controlou mais as ações e foi recompensado nos minutos finais. Janderson invadiu a área e viu Léo Maná tocar a bola com a mão. O árbitro marcou pênalti, e Alerrandro converteu a cobrança, empatando a partida aos 40 minutos.
Nos acréscimos, Romero insistiu e gerou um escanteio para o Corinthians. Rodrigo Garro cobrou, a defesa do Vitória fez um corte parcial, e a bola sobrou para Giovane, que dominou e chutou forte para garantir a vitória do Timão.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 15h (do MS), contra o Cruzeiro no Mineirão. O Vitória enfrenta o Criciúma, às 17h30, também no domingo, no Barradão.