Em um dos clássicos mais emocionantes do ano, Corinthians e Palmeiras protagonizaram um empate eletrizante em 2 a 2, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O confronto, realizado na Arena Barueri, ficará marcado na memória dos torcedores pelas reviravoltas, lances polêmicos e momentos de tensão.
O Palmeiras saiu na frente com gols de Endrick e Flaco López, aproveitando a superioridade nos primeiros 45 minutos. No entanto, o Corinthians não desistiu e conseguiu diminuir a vantagem com Yuri Alberto, dando início a uma sequência lances improváveis para o clássico.
O jogo tomou um rumo ainda mais dramático quando o goleiro Cássio foi expulso por derrubar Rony fora da área, forçando o zagueiro Gustavo Henrique a assumir a posição de goleiro. Pouco depois, Yuri Alberto recebeu uma entrada violenta e teve que deixar o campo. Com dois jogadores a menos, o Corinthians viu o meia argentino Rodrigo Garro marcar um golaço de falta nos acréscimos, empatando o jogo em 2 a 2.
Apesar do empate, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança geral do Paulistão, mantendo-se com 18 pontos, um a menos que o Santos, mas com um jogo a menos. Já o Corinthians, mesmo permanecendo na lanterna do Grupo C, com 10 pontos, porém, mantendo vivas suas esperanças na competição.
O próximo desafio do Corinthians será na quinta-feira, contra o Cianorte, pela primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Palmeiras ficará livre até o sábado, quando enfrentará o Mirassol novamente em Barueri pelo Paulistão.