Na primeira semifinal da Copa Sul-Americana, Corinthians e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1. A Neo Química Arena estava lotada com a Fiel torcida em festa, mas foi o Leão do Pici que saiu na frente. José Welison marcou de cabeça após cobrança de escanteio aos 21 minutos. O Timão conseguiu buscar o empate ainda na etapa inicial com Yuri Alberto. No segundo tempo, as equipes tiveram chances, mas o placar permaneceu inalterado.
O confronto decisivo acontecerá na próxima terça-feira, novamente às 21h30, no Castelão. O vencedor enfrentará na final o ganhador do duelo entre Defensa y Justicia, da Argentina, e LDU, do Equador.
Apesar da bela festa preparada pela torcida do Corinthians, o Fortaleza começou melhor. Os visitantes se aproximaram da área alvinegra com trocas de passes precisas. A primeira finalização dos donos da casa veio aos 11 minutos com Giuliano. Porém, quem abriu o placar foi o Leão do Pici com José Welison, aproveitando um escanteio cobrado por Marinho. O gol foi anulado, mas depois confirmado pelo VAR. O Corinthians reagiu e empatou aos 40 minutos com Yuri Alberto, após excelente passe de Renato Augusto.
No segundo tempo, a partida perdeu um pouco de ritmo devido ao forte calor em São Paulo. Marinho, do Fortaleza, saiu machucado e deu lugar a Yago Pikachu. O atacante teve três oportunidades de marcar, mas parou no goleiro Cássio e nos próprios erros. O Timão tentou pressionar e levantar bolas na área adversária, porém enfrentou dificuldades criativas. No final, a Fiel, que tanto apoiou, demonstrou insatisfação com vaias.
Antes da decisão na Copa Sul-Americana, Corinthians e Fortaleza jogam pelo Brasileirão no sábado (30). O Timão enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 17h (Horário do Mato Grosso do Sul), enquanto o Leão do Pici recebe o Grêmio no Castelão, às 15h (MS).