Numa partida repleta de oportunidades de gol, mas que terminou empatada em 0 a 0, os goleiros João Ricardo, do Fortaleza, e Carlos Miguel, do Corinthians, foram os protagonistas do duelo deste sábado à noite, pela quinta rodada do Brasileirão, em Itaquera.
João Ricardo brilhou com pelo menos três grandes defesas, enquanto Carlos Miguel salvou o Corinthians com intervenções precisas, incluindo uma defesa espetacular com a ponta dos dedos em chute cruzado de Moisés.
No primeiro tempo, o Corinthians pressionou mais e criou as melhores oportunidades, com destaque para uma cabeçada à queima-roupa de Raniele e um chute de fora da área de Garro, ambos defendidos por João Ricardo. Romero também assustou em cobrança de falta. Por outro lado, o Fortaleza teve poucas chances claras.
Na etapa final, o Fortaleza cresceu e pressionou o Corinthians, com João Ricardo mantendo a consistência com duas boas defesas no início do segundo tempo. Moisés teve a melhor oportunidade do Fortaleza, mas Carlos Miguel fez uma intervenção crucial para salvar os anfitriões.
Com o empate, Corinthians e Fortaleza permanecem na parte intermediária da tabela do Brasileirão. O Fortaleza ocupa a 10ª posição, com seis pontos, enquanto o Corinthians está duas posições abaixo, com cinco pontos.
O Corinthians enfrenta o Nacional, no Paraguai, na terça-feira, pela Sul-Americana, e depois encara o Flamengo no sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Já o Fortaleza também tem compromissos pela Sul-Americana, contra o Nacional Potosí, na Bolívia, na quarta-feira, e enfrenta o Botafogo no domingo, pela sexta rodada do Brasileirão.