O Corinthians viu o sonho do inédito título da Copa Sul-Americana acabar nesta quinta-feira, ao perder por 2 a 1 para o Racing, no estádio El Cilindro, na Argentina. O Timão abriu o placar logo no início com Yuri Alberto, mas, após desperdiçar chance de ampliar com Rodrigo Garro, permitiu a reação dos argentinos, que viraram o jogo ainda no primeiro tempo com dois gols de Quintero. Com o resultado, o Racing volta a uma final internacional após 32 anos e enfrentará o Cruzeiro na decisão, no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
O Corinthians começou melhor e abriu o placar aos cinco minutos. Após passe de calcanhar de Memphis, Yuri Alberto finalizou cruzado e surpreendeu o goleiro Arias. Apesar do apoio de sua torcida, o Racing se mostrava inferior, e o Timão teve nova chance aos 22 minutos, quando Memphis serviu Garro, que perdeu a oportunidade cara a cara com o goleiro. Após o erro, o Racing cresceu e aproveitou para pressionar. Aos 33 minutos, em uma interceptação de José Martínez que resultou em toque de mão, o árbitro marcou pênalti, convertido por Quintero. Apenas quatro minutos depois, o atacante colombiano voltou a marcar, completando uma cobrança de lateral e virando o placar para os donos da casa.
No segundo tempo, o Corinthians se lançou ao ataque para buscar o empate e levar a partida para os pênaltis. O técnico Ramón fez ajustes no setor ofensivo, com as entradas de Romero e Talles Magno. No entanto, a equipe teve dificuldades em criar chances de perigo e, apesar de controlar a posse de bola, finalizou poucas vezes. A tentativa de pressionar não deu resultado, e o Timão foi eliminado nas semifinais da Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo.
O Corinthians agora se concentra exclusivamente no Campeonato Brasileiro e tem como próximo desafio o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, na segunda-feira, às 19h.