Corinthians e Atlético-MG iniciaram sua trajetória no Campeonato Brasileiro com um empate por 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. Apesar de o Galo ter ficado com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, após a expulsão de Battaglia, o Timão não conseguiu se impor e o placar permaneceu zerado.
Com esse resultado, Corinthians e Atlético-MG somam um ponto cada na tabela do Brasileirão.
No primeiro tempo, as equipes apresentaram propostas diferentes, resultando em um jogo equilibrado. O Corinthians apostou em uma forte marcação e teve oportunidades em duas cobranças de falta de Garro, enquanto o Atlético-MG buscava avançar no toque de bola ou em contra-ataques. Saravia chegou a balançar as redes para o Galo, mas o gol foi anulado por impedimento. A situação se complicou para o Atlético-MG com a expulsão de Battaglia.
Na etapa final, com um jogador a mais, o Corinthians tomou controle da partida, porém teve dificuldades em criar chances claras de gol. A melhor oportunidade veio aos 12 minutos, com um belo chute de Wesley defendido por Everson. Romero também tentou, mas não conseguiu marcar. O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, se defendeu bem e segurou o empate. No fim, o técnico António Oliveira, do Corinthians, foi expulso por reclamação.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Juventude em Caxias do Sul, enquanto o Atlético-MG recebe o Criciúma no Mineirão. Ambos os jogos estão marcados para quarta-feira às 19h (do MS).