O Corinthians, maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, voltou ao topo ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, na Neo Química Arena. Essa vitória garantiu ao Timão o seu 11º título na competição, sendo a primeira conquista desde 2017. Sob desconfiança no início do torneio, o Timãozinho cresceu ao longo da competição, eliminou adversários um a um e coroou sua trajetória com um golaço de Kayke na reta final do segundo tempo.
Com esse resultado, o Corinthians se torna hendecacampeão (isso mesmo!) da Copinha, abrindo uma larga vantagem em relação aos seus concorrentes. Os times mais próximos desse feito são o Fluminense e o Internacional, ambos com cinco títulos.
O primeiro tempo da decisão foi movimentado, com o Cruzeiro dominando inicialmente e criando as melhores oportunidades. A equipe mineira assustou a defesa corintiana, mas não conseguiu converter suas chances em gol. No entanto, o Corinthians reagiu e equilibrou as ações, terminando a primeira etapa com mais presença no ataque. A melhor chance do Timão veio nos acréscimos, com Higor, que não conseguiu aproveitar um bate e rebate na área.
A segunda metade do jogo viu o Cruzeiro criar oportunidades e pressionar a defesa do Corinthians, com boas defesas do goleiro Felipe Longo. No entanto, a estrela do dia foi Kayke, que recebeu na entrada da área e, com um belo chute, marcou o gol decisivo, garantindo a conquista da Copinha para o Timão.
Kayke, autor do golaço, celebrou intensamente o título, confirmando o renascimento do Corinthians na competição de base mais tradicional do país. O time, sob o comando de Ramon Menezes, demonstrou resiliência e qualidade técnica ao longo da jornada, culminando em mais um título para a gloriosa história alvinegra.