O Corinthians viu escapar uma vitória crucial nos minutos finais ao empatar por 2 a 2 com o Internacional neste domingo (7), em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Timão chegou a abrir vantagem com dois gols de Yuri Alberto, mas cedeu o empate aos acréscimos, com o Inter alcançando a igualdade com Ricardo Mathias de letra. O resultado mantém o Corinthians dentro da zona de rebaixamento, enquanto o Colorado, com o ponto conquistado, entrou no G-6.
Com o empate, o Corinthians soma 29 pontos, ocupando a 18ª posição e permanecendo no Z-4. Já o Internacional, que foi favorecido pelas derrotas de São Paulo e Bahia, subiu para a 6ª colocação, com 46 pontos, consolidando-se na briga por uma vaga na Libertadores de 2025.
Logo aos dois minutos, o Corinthians abriu o placar. Após erro de passe de Gabriel Carvalho, Memphis Depay aproveitou, acionou Yuri Alberto em profundidade, e o atacante finalizou cruzado para marcar o primeiro. O Inter dominou a posse de bola e rondou a área corintiana, chegando ao empate aos 19 minutos. Em uma triangulação pela direita, Thiago Maia tocou para Bernabei, que chutou, a bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu Hugo Souza.
O Corinthians ainda teve chances no primeiro tempo, com Memphis e Yuri Alberto, que acertou a trave aos 44 minutos. Na etapa final, a dobradinha Memphis e Yuri voltou a funcionar, mas o gol foi anulado por impedimento no VAR. Aos 24 minutos, o Corinthians ampliou com Yuri Alberto em cobrança de pênalti, após toque de mão de Thiago Maia dentro da área.
No entanto, o Internacional buscou o empate no fim. Aos 47 minutos, em jogada pela direita, Alan Patrick cruzou e Ricardo Mathias desviou de letra para empatar a partida e frustrar a torcida corintiana.
Agora, as equipes terão uma pausa devido à Data Fifa. O Corinthians volta a campo no dia 17 de outubro, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena. O Internacional, por sua vez, enfrentará o Grêmio no clássico Gre-Nal, no dia 19, no Beira-Rio.