Em um jogo emocionante diante de mais de 45 mil torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Talles Magno e Romero, o Timão conseguiu três pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Pedro marcou o gol do Flamengo, que segue em quarto lugar na tabela e vê o líder Botafogo se distanciar.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 25 pontos, ainda no Z-4, mas apenas dois pontos atrás do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Flamengo, com 44 pontos, permaneceu na quarta colocação, agora a seis pontos do líder Botafogo.
A partida começou agitada, e o Corinthians precisou fazer uma substituição logo aos seis minutos, quando Hernández saiu machucado para a entrada de Yuri Alberto. Aos sete minutos, o Timão chegou a marcar com Félix Torres, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. Aos 25 minutos, após erro de David Luiz, Yuri Alberto cruzou na medida para Talles Magno, que cabeceou para abrir o placar para o Corinthians. O Flamengo empatou aos 36 minutos, em cobrança de pênalti de Pedro, após toque de mão de Martínez, confirmado após revisão do VAR.
O segundo tempo também foi marcado pela intensidade. Com poucos segundos, Alcaraz teve grande chance, mas foi interceptado pelo goleiro Hugo Souza. Aos 14 minutos, Garro fez um belo passe em profundidade para Romero, que marcou o segundo gol do Corinthians. O Flamengo pressionou em busca do empate, mas não conseguiu superar a defesa corintiana. Nos acréscimos, uma confusão generalizada entre os jogadores levou às expulsões de Cacá, Yuri Alberto e Alcaraz.
Ambas as equipes agora se preparam para seus compromissos na Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Juventude no dia 11 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena, enquanto o Flamengo joga contra o Bahia no dia 12, às 20h45, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Botafogo no dia 14, e o Flamengo terá o clássico contra o Vasco no dia 15.