O Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao superar o Red Bull Bragantino nos pênaltis, na noite de terça-feira, na Neo Química Arena. Após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal, o Timão contou com a atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, que defendeu três cobranças na disputa de pênaltis, assegurando a classificação corintiana.
O jogo começou com o Corinthians buscando o ataque, mesmo com a vantagem do empate para avançar. O Timão abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Garro, em um chute desviado que surpreendeu o goleiro Fabrício. Durante o primeiro tempo, o Corinthians continuou pressionando e criando oportunidades, mas o Bragantino ofereceu pouca resistência.
No segundo tempo, o cenário mudou. O Red Bull Bragantino equilibrou o jogo e empatou aos 26 minutos com Eduardo Sasha, que marcou em um chute rasteiro. Pouco depois, Luan Candido virou o placar de cabeça, após cobrança de escanteio. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis.
Na disputa de pênaltis, Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram para o Corinthians, enquanto Andre Ramalho e Ryan desperdiçaram para o Bragantino. Sasha, Evangelista, Luan Candido e Thiago Borbas marcaram para o time de Bragança Paulista, mas Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes não conseguiram vencer o goleiro Hugo Souza, que brilhou com três defesas.
Classificado, o Corinthians agora espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Rosario Central, que definirá seu adversário nas quartas de final da competição. A partida de volta entre Fortaleza e Rosario Central ocorre nesta quarta-feira, às 18h (do MS), no Castelão, após um empate no jogo de ida.
O Corinthians retorna aos gramados no domingo, às 15h, para enfrentar o Fortaleza no Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Red Bull Bragantino encara o Flamengo, no domingo, às 19h, no Maracanã, também pelo Brasileirão.