O Corinthians conseguiu um empate heroico por 1 a 1 contra o Athletico-PR, neste domingo, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando parecia que o Timão somaria mais uma derrota, Cacá aproveitou um rebote nos acréscimos e garantiu um ponto para a equipe paulista.
O Athletico-PR foi superior durante grande parte do jogo e estava prestes a encerrar a sequência de dois empates com uma vitória, graças a um gol de Christian no fim do primeiro tempo. No entanto, o resultado final fez o Furacão perder a posição no G-4, ficando em quinto lugar com 19 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo. Já o Corinthians permanece na 18ª posição, com oito pontos, um a menos que o Atlético-GO, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Com as arquibancadas da Ligga Arena lotadas, o Athletico-PR começou o jogo pressionando o Corinthians e criando as melhores oportunidades. Embora tenha dado alguns espaços para o adversário, o Furacão conseguiu abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Esquivel cruzou da direita, e Christian cabeceou entre os zagueiros corintianos, colocando a bola no canto esquerdo de Matheus Donelli.
No segundo tempo, o Athletico-PR parecia mais próximo de ampliar o placar do que de sofrer o empate. Matheus Donelli, goleiro do Corinthians, teve uma boa atuação e evitou que os anfitriões marcassem o segundo gol. O técnico António Oliveira tentou alterar o panorama do jogo com substituições, mas o desempenho da equipe pouco melhorou.
O empate do Corinthians veio numa bola parada nos acréscimos. Garro cobrou falta da intermediária e acertou o travessão do goleiro Léo Linck. No rebote, Cacá, bem posicionado, mandou a bola para o gol de peito, garantindo o ponto para os visitantes.
Ambas as equipes voltam a campo na quarta-feira pela 12ª rodada do Brasileirão. O Athletico-PR viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 18h (do MS). O Corinthians retorna para casa e recebe o Cuiabá, às 19h.