O Corinthians anunciou oficialmente a contratação do centroavante Pedro Raul, de 27 anos, que assinou um contrato válido por quatro temporadas com o clube paulista. O jogador se torna o sétimo reforço do Timão para a temporada de 2024.
Registrado e já constando no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira, Pedro Raul está apto a ser inscrito no Campeonato Paulista. Há a expectativa de que o atacante entre em campo na partida do próximo domingo, às 10h (horário do MS), contra o Novorizontino, pela quinta rodada do estadual.
Em uma entrevista à Corinthians TV, Pedro Raul expressou sua felicidade com a oportunidade no clube: "Estou muito feliz, expectativa gigante. É a oportunidade da vida, então, é assim que estou levando desde o meu primeiro dia aqui."
O Corinthians adquiriu 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul mediante o pagamento de 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual. O valor será dividido em quatro parcelas, duas em 2024 e duas em 2025. O clube mexicano de origem do jogador terá direito a 20% de mais valia em uma futura venda. A multa rescisória do atleta é de R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Com a chegada do centroavante, o Corinthians direciona agora seu foco para a busca de atacantes de lado de campo. O presidente do clube, Augusto Melo, revelou que a equipe está próxima de acertar a contratação de um meia com 1,90m de altura.
Pedro Raul, que não entrava em campo desde 12 de janeiro, quando atuou por 61 minutos pelo Querétaro no Campeonato Mexicano, chega para reforçar o setor ofensivo do Corinthians. O atacante passou alguns dias sendo poupado devido a desconforto muscular, mas vinha treinando normalmente em seu ex-clube.
Contratado pelo Toluca em julho do ano passado, Pedro Raul disputou 19 jogos pelo clube, sendo titular em dez, marcando quatro gols e proporcionando uma assistência. Com uma carreira que inclui passagens por clubes como Cruzeiro-RS, Aimoré-RS, Vitória SC-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP, Juárez-MEX, e Goiás, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022 antes de ser negociado com o Vasco, o atacante agora busca deixar sua marca no Corinthians.