A Conmebol confirmou para o dia 2 de junho, segunda-feira, às 11h (do MS), o sorteio dos confrontos do mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana. A cerimônia será realizada na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, e definirá os cruzamentos das oitavas de final nas duas competições continentais.
Antes do sorteio, as equipes ainda disputam a última rodada da fase de grupos. Até o momento, Palmeiras e São Paulo são os únicos brasileiros já classificados às oitavas da Libertadores. Bahia, Botafogo, Flamengo, Fortaleza e Internacional ainda buscam a vaga na rodada final.
Além dos brasileiros, outros times que já garantiram presença no mata-mata da principal competição sul-americana são River Plate (Grupo B), Racing (Grupo E), Vélez Sarsfield e Peñarol (ambos no Grupo H).
Na Sul-Americana, a definição dos confrontos passa por uma fase preliminar. Os times que terminarem a fase de grupos na segunda colocação disputarão os playoffs contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores avançam às oitavas de final.
Final da Libertadores será em Lima
A final da edição 2025 da Libertadores será disputada em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro. A Conmebol ainda não anunciou qual será o estádio da decisão, mas a capital peruana conta com duas arenas principais: o estádio Monumental, com capacidade para 80 mil pessoas, e o estádio Nacional, com 43 mil lugares.
Lima já foi palco da final da Libertadores em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e conquistou seu segundo título continental. Na ocasião, a partida foi realizada no estádio Monumental.
A capital peruana superou Brasília e Montevidéu na disputa para sediar a final de 2025 e era considerada favorita nos bastidores da Conmebol.