Em noite inspirada de Pedro Raul, o Ceará venceu o Vasco por 2 a 1 na Arena Castelão, nesta terça-feira (9), na abertura da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou os dois gols do Vozão, ambos em falhas da defesa vascaína. Vegetti, já nos acréscimos, descontou para os cariocas, mas não evitou a derrota.
A vitória recoloca o Ceará na parte de cima da tabela após a derrota para o Juventude na rodada anterior. A equipe comandada por Léo Condé chegou aos sete pontos e dorme na 3ª colocação. Já o Vasco, com seis pontos, aparece em 6º lugar.
Pedro Raul, que defendeu o Vasco em 2023, foi o protagonista da noite. Com os dois gols marcados, chegou a quatro no campeonato e divide a artilharia com o próprio Vegetti. O centroavante tem nove gols em 10 partidas desde que chegou ao clube cearense.
O primeiro gol do Ceará surgiu aos 14 minutos da etapa inicial, após erro na saída de bola de João Victor. Mugni se antecipou e cruzou para Pedro Raul concluir com tranquilidade. O Ceará seguiu pressionando, aproveitando a desorganização defensiva do Vasco.
Na volta do intervalo, o time carioca promoveu mudanças e melhorou em campo, mas não conseguiu criar chances claras. Aos 25, em nova desatenção da defesa vascaína, Pedro Raul apareceu livre para completar passe de Guilherme e ampliar.
O Vasco esboçou reação já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Vegetti aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. No último lance, Alex Teixeira teve a bola do empate, mas o Ceará conseguiu segurar o resultado.
O Vasco teve como novidade a presença de Payet no time titular, substituindo Coutinho, poupado pela comissão técnica. O francês, que vive as últimas semanas de contrato com o clube, deixou o campo com dores no joelho direito após o início do segundo tempo. A diretoria ainda avalia se fará proposta para estender o vínculo do camisa 10 até o fim da temporada.
O próximo compromisso do Vasco será o clássico contra o Flamengo, no sábado, no Maracanã. O Ceará enfrenta o Bahia na segunda-feira, em Salvador.