A forte cheia do Guaíba impactou os centros de treinamento do Grêmio e Internacional em Porto Alegre, levando ao adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro e à paralisação das atividades dos jogadores.
Os campos do CT Parque Gigante, do Internacional, foram completamente alagados, resultando no fechamento das instalações por questões de segurança. Os jogadores receberam folga nesta sexta-feira e devem se reapresentar no sábado, provavelmente no estádio Beira-Rio, para se prepararem para o confronto contra o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana.
No CT Luiz Carvalho, do Grêmio, a situação foi semelhante, com a água afetando o complexo e inundando a entrada do local. Os jogadores do Grêmio também foram liberados nesta sexta-feira, aguardando informações sobre o local dos próximos treinamentos. O time está se preparando para o jogo contra o Huachipato, no Chile, pela Conmebol Libertadores.
Enquanto isso, as fortes chuvas no Rio Grande do Sul deixaram um saldo trágico de 37 mortes, 74 desaparecidos e mais de 24 mil desabrigados ou desalojados. Porto Alegre também sofreu com as inundações, com a Defesa Civil emitindo alerta de inundação extrema e recomendando evitar áreas próximas ao Guaíba.