Jogando no Estádio Independência, o Cruzeiro garantiu a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe derrotou o Bragantino por 2 a 1, em partida válida pela 17ª rodada da competição. Gabriel Veron marcou para o Cruzeiro logo no início do jogo, que também contou com a estreia do goleiro Cássio pela equipe mineira. No segundo tempo, Matheus Pereira ampliou a vantagem cruzeirense. Nos acréscimos, Thiago Borbas diminuiu para o time paulista.
Com a derrota do Bahia, o Cruzeiro é, até o momento, o único time a vencer todos os sete jogos como mandante no Brasileirão. O resultado colocou o Cruzeiro na quinta posição da tabela, com 29 pontos, um a menos que o Bahia, quarto colocado, e quatro pontos atrás dos líderes Botafogo e Palmeiras. O Bragantino ocupa a nona posição, com 22 pontos, e ambos os times têm um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes.
Cássio, contratado no início de maio, fez sua estreia pelo Cruzeiro, substituindo Anderson na equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra. Lautaro Díaz e Matheus Henrique também realizaram suas primeiras partidas pela Raposa.
O Cruzeiro abriu o placar aos sete minutos, quando Kaiki Bruno acertou a trave e, no rebote, William chutou para Gabriel Veron desviar e marcar. O Bragantino respondeu com Helinho, mas o goleiro estreante Cássio fez a defesa. Aos 21 minutos, William marcou novamente para o Cruzeiro, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento. Lincoln e Lucas Evangelista tentaram de longe, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Bragantino voltou pressionando a defesa cruzeirense. Aos oito minutos, Arthur Gomes passou para Gabriel Veron, que marcou novamente, mas o gol foi invalidado por impedimento. Logo depois, Gabriel Veron finalizou mais uma vez, mas Cleiton defendeu. Thiago Borbas quase empatou, mas Cássio afastou o perigo. Aos 26 minutos, Arthur Gomes acertou as redes, mas pelo lado de fora. Matheus Pereira acertou a trave de Cleiton e, em seguida, fez o segundo gol do Cruzeiro. Nos minutos finais, o Bragantino pressionou e Cássio fez duas defesas importantes, mas Thiago Borbas conseguiu descontar nos acréscimos.
O próximo compromisso do Cruzeiro é no sábado, às 20h (do MS), contra o Palmeiras, em São Paulo. No domingo, dia 21, às 17h30, o Bragantino enfrenta o Athletico-PR, em Bragança Paulista.