A Seleção Brasileira está na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia pela segunda edição consecutiva. Na tarde deste sábado (10), o Brasil venceu Portugal por 4 a 2, de virada, e garantiu a vaga na decisão do torneio disputado em Vitória, arquipélago de Seychelles, no Leste da África. A equipe enfrentará Belarus, que derrotou Senegal por 5 a 2, na final deste domingo (11), às 11h30 (horário do MS).
Os gols da classificação brasileira foram marcados por Thanger, Filipe, Rodrigo e Catarino. Do lado português, Bernardo Lopes e André Lourenço balançaram as redes, mas não evitaram a eliminação da equipe europeia.
No primeiro tempo, Portugal teve superioridade e abriu o placar com Bernardo Lopes, que marcou de cabeça a quatro minutos do fim. A Seleção Brasileira respondeu no segundo período com um gol de bicicleta de Thanger, seguido pela virada em chute forte de Filipe. Portugal chegou ao empate com André Lourenço, mas o Brasil voltou à frente após cobrança de falta de Rodrigo no início do terceiro tempo.
Com o controle do jogo na reta final, a equipe comandada por Marco Octávio ampliou com Catarino, após assistência de Thanger. A vantagem permitiu ao Brasil administrar o resultado e assegurar presença em mais uma decisão da competição.
Maior campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia, o Brasil busca agora o seu sétimo título. Já Belarus disputa a final inédita e sonha com a conquista inédita do torneio.