Em mais uma atuação dominante, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bulgária por 3 sets a 0 na madrugada desta sexta-feira (14), em Hong Kong, China, pela fase classificatória da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL) 2024. Com parciais de 25/11, 25/11 e 25/23, o Brasil assegurou sua 11ª vitória consecutiva na competição, mantendo-se invicto e consolidando a liderança com 31 pontos.
O jogo foi marcado pela superioridade técnica das comandadas de José Roberto Guimarães, que dominaram as europeias nos dois primeiros sets com grande facilidade. No terceiro set, a Bulgária esboçou uma reação, mas não conseguiu impedir a vitória brasileira.
Tainara foi o grande destaque do confronto, sendo a maior pontuadora do jogo com 19 pontos – 14 de ataque, 2 de bloqueio e 3 de saque. Ana Cristina também brilhou, contribuindo com 15 pontos, sendo 11 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque.
Com a classificação para as quartas de final já garantida, o técnico Zé Roberto Guimarães aproveita a competição para avaliar o desempenho das jogadoras e definir a lista de 12 atletas que irão representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024. Uma 13ª jogadora acompanhará o grupo, mas só poderá ser acionada em caso de corte.
Além da vitória do Brasil, outros jogos movimentaram a Liga das Nações na madrugada desta sexta-feira:
*Horário do MS
O Brasil volta à quadra em breve, buscando manter a invencibilidade e garantir a melhor posição possível para as fases decisivas da competição.