Na tarde desta terça-feira (20), em partida amistosa realizada no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa, a seleção brasileira enfrentou Senegal em um confronto bastante disputado. Sob o comando do interino Ramon Menezes, o Brasil não teve vida fácil e acabou sofrendo uma derrota por 4 a 2 frente aos senegaleses, em um jogo repleto de emoções.
O confronto começou de forma promissora para a equipe brasileira, que abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça de Lucas Paquetá, após um preciso cruzamento de Vini Jr. No entanto, a vantagem não durou por muito tempo, pois Senegal conseguiu empatar ainda na primeira etapa, com Diallo aproveitando uma rebatida dentro da área.
No segundo tempo, a equipe senegalesa mostrou superioridade e conseguiu virar o jogo, ampliando sua vantagem rapidamente. Aos seis minutos, Marquinhos acabou marcando um gol contra, e Sadio Mané, com um chute espetacular no ângulo, aumentou a vantagem para os africanos aos nove minutos. O próprio Marquinhos conseguiu descontar para o Brasil pouco depois, mas a seleção brasileira encontrou dificuldades na criação de jogadas. Os substitutos Raphael Veiga, Rony e Pedro não conseguiram mudar o panorama da partida. No último lance do jogo, Nicolas Jackson sofreu um pênalti cometido por Ederson e Mané converteu a penalidade, selando o placar em 4 a 2 a favor de Senegal.