Com ampla superioridade, a seleção brasileira de futebol de areia encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo com uma goleada histórica sobre Omã: 11 a 1. A partida foi disputada nesta terça-feira (6), em Vitória, nas Ilhas Seychelles. Os gols do Brasil foram marcados por Catarino (três), Benjamin Jr. (dois), Brendo (dois), Edson Hulk, Rodrigo, Thanger e Mauricinho. Al Bulushi fez o único gol da equipe asiática.
A vitória, a maior do torneio até agora, garantiu ao Brasil a liderança do grupo D com nove pontos e 13 gols de saldo. Antes, a equipe já havia vencido El Salvador por 3 a 1 e a Itália por 2 a 1. Atual campeã do mundo, a seleção segue invicta e agora aguarda o adversário das quartas de final, que será definido entre Espanha e Taiti, no grupo C. O confronto será na próxima quinta-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão do sportv.
O Brasil dominou a partida desde o início. Em menos de quatro minutos, já vencia por 3 a 0, com gols de Edson Hulk, Rodrigo — de bicicleta — e Thanger. Brendo ainda ampliou antes do fim do primeiro período. No segundo tempo, o ritmo foi mais lento, mas o controle seguiu com os brasileiros. O gol de Omã só veio no terceiro período, após erro de Mauricinho, mas sem impacto no resultado.
Com a vitória, a equipe comandada por Marco Octávio segue firme na busca pelo heptacampeonato mundial da modalidade. O próximo desafio será pelas quartas de final, já no mata-mata da competição.