A seleção brasileira conquistou uma vitória convincente sobre o Peru, ao vencer por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do returno das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, o Brasil chegou a 16 pontos e ocupa a quarta posição na tabela, atrás do Uruguai, que tem a mesma pontuação, e a seis pontos da líder Argentina.
Os gols da partida foram marcados por Raphinha, que balançou a rede duas vezes em cobranças de pênalti, Andreas Pereira, com um voleio, e Luiz Henrique, que completou a goleada. O resultado amplia a sequência de vitórias da equipe e reforça a confiança para a reta final da competição. O Peru, por outro lado, permanece com seis pontos, ocupando o penúltimo lugar, fora da zona de classificação.
O jogo começou com domínio do Brasil, que controlou as ações na primeira etapa, apesar do ritmo moderado. A seleção teve cinco finalizações contra nenhuma do adversário. Aos 11 minutos, o Peru chegou a marcar com Edison Flores, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Raphinha, aos 23 minutos, acertou o travessão, e, aos 37, abriu o placar em cobrança de pênalti, após toque de mão de Zambrano.
Na segunda etapa, o Brasil acelerou o ritmo e ampliou o domínio. Aos oito minutos, Raphinha converteu novo pênalti, fazendo 2 a 0. O terceiro gol saiu aos 25 minutos, em um belo voleio de Andreas Pereira. Três minutos depois, Luiz Henrique finalizou a goleada, aproveitando assistência para marcar o quarto gol.
Com o resultado, a seleção ganha fôlego para a sequência das Eliminatórias. O próximo compromisso será contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, no estádio Monumental de Maturín. Cinco dias depois, a equipe brasileira enfrentará o Uruguai, em Salvador, buscando se consolidar nas primeiras posições da tabela.
A vitória marcou o bom entendimento entre Raphinha e Igor Jesus no ataque, além do retorno de Luiz Henrique ao protagonismo com mais um gol. A seleção espera manter o desempenho para garantir a classificação à Copa do Mundo.