A seleção brasileira feminina de futebol começou sua jornada na Copa do Mundo com uma vitória convincente de 4 a 0 sobre o Panamá, no Grupo F. O destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, que marcou três gols e deu uma assistência para Bia Zaneratto completar a goleada. Com o resultado, o Brasil conquistou uma estreia brilhante e mostrou sua força no torneio.
O Brasil dominou completamente o jogo, com 73% da posse de bola e 32 finalizações, sendo 10 delas no alvo. Ary Borges foi a estrela do dia, entrando para um seleto grupo de jogadoras que marcaram três gols em estreias de Copa do Mundo Feminina. Antes dela, apenas Pretinha, Sissi e Cristiane haviam conseguido esse feito.
Mesmo começando no banco de reservas, a lendária jogadora Marta entrou em campo no segundo tempo e fez história. Essa foi sua sexta Copa do Mundo, igualando-se a Onome Ebi e Christine Sinclair nesse quesito. Apenas Formiga, que jogou em sete Mundiais, tem mais participações que elas.
Um dos gols mais bonitos do Brasil na partida foi marcado por Bia Zaneratto. Em uma bela jogada envolvendo Tamires, Debinha, Adriana e Ary Borges, a bola chegou até Bia na grande área, que finalizou com maestria e aumentou a vantagem brasileira.
Com a atuação, a seleção brasileira mostrou sua força e determinação no torneio. Agora, a equipe buscará manter o ritmo e continuar fazendo bonito nas próximas partidas. A vitória no primeiro jogo é um importante passo para as ambições do Brasil no torneio, e as jogadoras estão prontas para enfrentar os desafios que estão por vir.
No próximo sábado (29), a seleção brasileira volta aos gramados para enfrentar a França, que tropeçou contra a Jamaica e saiu com um empate sem gols. O jogo está marcado para as 06h00 (Horário do Mato Grosso do Sul).