A seleção brasileira encerra a fase de grupos do Torneio Pré-Olímpico nesta quinta-feira (01), enfrentando a Venezuela, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Já classificado para o quadrangular final e assegurando o primeiro lugar do Grupo A com 100% de aproveitamento, o Brasil enfrenta os anfitriões, que necessitam da vitória para avançar de fase.
Com nove pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes busca manter o bom desempenho e a invencibilidade na competição. A Venezuela, ocupando o terceiro lugar na chave com cinco pontos, precisa da vitória para garantir sua vaga no quadrangular.
O regulamento do torneio impõe desafios para a escalação do time titular do Brasil, já que alguns jogadores estão pendurados com cartões amarelos. Arthur Chaves, que recebeu cartão contra Colômbia e Equador, está suspenso. Além dele, Kaiki Bruno, Andrey Santos e John Kennedy estão pendurados, e o técnico Ramon Menezes deve optar por poupar alguns titulares.
A provável escalação para a partida inclui Kaique (Matheus Donelli); Bruno Gomes, Lucas Fasson, Luan Patrick e Rikelme; Ronald, Gabriel Pirani e Guilherme Biro (Bruno Gomes); Marquinhos, Geovane e Gabriel Pec.
A fase final do Torneio Pré-Olímpico, inicialmente planejada para Cabudare, sofreu uma mudança devido à reprovação do gramado do Estádio Metropolitano de Lara pela Conmebol. Agora, os jogos do quadrangular final serão realizados no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, onde o Brasil disputou a primeira fase.
A Seleção Brasileira entrará em campo às 19:00h (Horário do MS), no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
Os dois melhores de cada grupo na fase inicial avançam para o quadrangular, onde as seleções se enfrentarão em turno único, buscando as duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil entra em campo na última rodada da fase de grupos com a missão de manter a invencibilidade e consolidar sua posição como um dos favoritos na busca pela classificação olímpica.