Em seu último amistoso antes da Copa América, a seleção brasileira empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos no Camping World Stadium. Rodrygo marcou para o Brasil, enquanto Pulisic, de falta, empatou para os norte-americanos.
O Brasil começou a partida com uma postura agressiva, pressionando a defesa dos Estados Unidos e criando várias oportunidades. Aos 16 minutos, Rodrygo abriu o placar para a seleção brasileira. Após uma boa jogada de Raphinha, o camisa 10 recebeu a bola e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Turner.
Os Estados Unidos reagiram rapidamente e empataram aos 25 minutos. Christian Pulisic, capitão e referência da equipe norte-americana, sofreu uma falta próxima à área. Na cobrança, ele colocou a bola no canto de Alisson, que não conseguiu evitar o gol. Após o empate, o ritmo da partida diminuiu, e o primeiro tempo terminou sem mais grandes oportunidades.
No segundo tempo, tanto Alisson quanto Turner mostraram grande desempenho, fazendo defesas importantes para suas respectivas equipes. Alisson se redimiu da falha no gol de Pulisic com duas defesas cruciais, impedindo a virada dos Estados Unidos. Do lado norte-americano, Turner foi destaque ao defender finalizações perigosas de Rodrygo, Vinicius Junior e Endrick.
Um momento curioso aconteceu no início do segundo tempo. O árbitro hondurenho Said Martinez marcou uma falta perigosa a favor do Brasil e deu cartão amarelo para Chris Richards. No entanto, após revisão do VAR, Martinez anulou a falta e retirou o cartão, o que gerou reclamações por parte da seleção brasileira.
Rodrygo foi o grande destaque do Brasil, marcando o único gol da seleção e criando as principais chances de ataque. Ele foi eleito o melhor em campo. Alisson também recebeu boas avaliações por suas defesas na segunda etapa, que garantiram o empate.
Após vencer o México por 3 a 2 e empatar com os Estados Unidos, o próximo desafio do Brasil será na Copa América. A Seleção estreia contra a Costa Rica pelo grupo D no dia 24 de junho, às 21h (do MS).