A Seleção Brasileira ficou no empate por 1 a 1 com a Venezuela na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Apesar de criar mais chances, o Brasil não conseguiu transformar o domínio em vitória.
Raphinha abriu o placar em bela cobrança de falta no primeiro tempo, marcando o primeiro gol do Brasil em cobrança direta nas Eliminatórias desde 2005, quando Roberto Carlos balançou as redes. No entanto, logo no início do segundo tempo, Segovia igualou o marcador para a Venezuela, aproveitando uma falha defensiva brasileira.
Vini Jr. teve a oportunidade de devolver a vantagem ao Brasil ao cobrar um pênalti sofrido por ele mesmo, mas o chute foi defendido pelo goleiro Romo. No rebote, o atacante do Real Madrid chutou para fora.
O resultado deixa o Brasil com 17 pontos, provisoriamente na terceira posição, mas a equipe pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Colômbia na sexta-feira. A Venezuela, com 12 pontos, ocupa a sétima posição na tabela.
Um momento inusitado marcou o final da partida: o sistema de irrigação do gramado foi acionado enquanto o Brasil pressionava em busca do segundo gol, causando uma breve paralisação.
Na próxima rodada, a Venezuela enfrenta o Chile em Santiago na terça-feira (24), às 20h. No mesmo dia, às 20h45, o Brasil recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.