A seleção brasileira deixou o campo do Santiago Bernabéu, em Madri, com um gosto amargo após o empate em 3 a 3 contra a Espanha, em amistoso disputado nesta terça-feira. O árbitro português António Nobre foi alvo de críticas por parte dos jogadores brasileiros devido a duas marcações polêmicas que beneficiaram os donos da casa.
O volante João Gomes comentou sobre as polêmicas decisões do árbitro: "Jogo difícil, a gente saberia que ia ser assim, eles sempre tocam a bola, controlam o jogo. Eu não gosto de falar da arbitragem, entrar nessa polêmicas, mas os dois pênaltis foram duvidosos, depois a gente viu que ele até tentava compensar para a gente, porque foi feio. É o máximo que vou falar, vou falar do jogo, estamos felizes pelo nosso empenho, por conseguir voltar depois de estar perdendo por 2 a 0. Isso é importante para nosso crescimento."
No primeiro tempo, aos dez minutos, António Nobre assinalou pênalti após Yamal cair na área após contato com João Gomes. Na segunda etapa, o árbitro marcou falta de Beraldo em disputa com Carvajal dentro da área, resultando em outro pênalti para os espanhóis, convertido por Rodri.
Apesar da desvantagem de dois gols no primeiro tempo, o Brasil conseguiu reagir e diminuir a diferença com um gol de Rodrygo. Na segunda etapa, Endrick empatou a partida, mas os dois pênaltis nos minutos finais decidiram o confronto, com Rodri marcando para a Espanha e Lucas Paquetá empatando novamente para o Brasil.
Rodrygo comentou sobre a dificuldade de marcar a equipe espanhola: "Foi mais difícil encaixar a marcação, coisas que contra a Inglaterra a gente conseguia, quando a gente pressionava a gente conseguia. Na hora do meu gol, no primeiro tempo, a gente conseguiu pressionar da forma que treinou. É difícil, os volantes deles têm qualidade, se movimentam bastante, é difícil encaixar."
Apesar do empate, o Brasil encerra a primeira convocação de Dorival Júnior com um saldo positivo, após vencer a Inglaterra em Wembley e empatar com a Espanha no Santiago Bernabéu. Para Rodrygo, o desempenho nos dois amistosos é importante para o crescimento da equipe.
"A gente está muito feliz com o trabalho, muito empolgado, ainda mais quando os resultados vêm. Às vezes você joga bem e o resultado não vem, você fica com a sensação ruim. No primeiro jogo a gente ganhou. Agora a gente não queria o empate, queria vencer, mas da forma que foi, o empate foi importante para nosso crescimento. A gente sai feliz, concentrado e ansioso para voltar."
A próxima partida da seleção brasileira será contra o México, em 8 de junho, em amistoso nos Estados Unidos, como parte da preparação para a Copa América.