O Bragantino conquistou uma emocionante virada contra o Palmeiras neste domingo, em Bragança Paulista. Com um gol de Eric Ramires aos 44 minutos do segundo tempo, o Braga venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. O Palmeiras, com uma equipe inteiramente reserva, abriu o placar com Endrick no primeiro tempo e chegou a acertar a trave duas vezes, mas não conseguiu segurar a pressão do Bragantino na etapa final.
Com essa vitória, o Bragantino agora soma 45 pontos e está apenas seis pontos atrás do líder Botafogo, que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Palmeiras caiu para o quarto lugar na tabela.
O início do jogo sugeriu que o Bragantino tiraria vantagem de jogar em casa contra um Palmeiras com time reserva. No entanto, após duas grandes defesas de Marcelo Lomba, o Palmeiras despertou e pressionou o adversário. Aos 14 minutos, Jhon Jhon fez um passe preciso para Endrick, que driblou o goleiro e marcou o primeiro gol. A partir desse momento, o Palmeiras dominou o jogo e só não ampliou devido à trave, que foi acertada duas vezes, por Luis Guilherme e Breno Lopes. Cleiton também fez uma defesa crucial em um chute forte de Richard Ríos. O Bragantino melhorou um pouco no final do primeiro tempo, mas não ameaçou seriamente o gol de Marcelo Lomba.
A segunda etapa foi uma inversão do primeiro tempo. Se nos primeiros 50 minutos o Palmeiras foi superior, nos 52 minutos finais o Bragantino se destacou e conquistou a virada. O empate veio aos 15 minutos, em um pênalti convertido por Eduardo Sasha. O Bragantino ganhou esperanças com o gol e partiu para cima do Palmeiras. Após várias tentativas e aproveitando um Palmeiras cansado, o Braga virou o jogo aos 44 minutos, com Eric Ramires. A partir daí, foi só administrar a posse de bola e comemorar os três pontos.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 15h (horário do Mato Grosso do Sul), para enfrentar o Santos, na Arena Barueri. Antes disso, porém, o time tem o duelo de volta das semifinais da Libertadores, na próxima quinta, às 20h30 (MS), contra o Boca Juniors, no Allianz Parque. O Bragantino, por sua vez, enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, às 17h30 (MS), pelo Campeonato Brasileiro.