Em uma partida com diversas alternativas e oportunidades para ambos os lados, o Bragantino foi mais efetivo e venceu o Bahia por 2 a 1, na noite deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo de Gustavinho aos 50 minutos do segundo tempo garantiu a vitória e alívio para o time da casa. Douglas Mendes havia aberto o placar para o Bragantino, enquanto Luciano Juba empatou para o Bahia, que saiu do G-6 com o resultado.
O jogo começou movimentado, com o Bahia assustando logo no minuto inicial com Everaldo, mas foi o Bragantino que passou a dominar as ações. Aos 7 minutos, Helinho carimbou o travessão em chute colocado, e o time da casa chegou a marcar com Jadsom, mas o gol foi anulado por impedimento. A equipe de Bragança Paulista perdeu Helinho aos 26 minutos, machucado, e viu o Bahia crescer no final do primeiro tempo, levando perigo à meta de Cleiton.
Na segunda etapa, o Bragantino abriu o placar aos 18 minutos com Douglas Mendes, de cabeça, após cobrança de falta de Vitinho. O Bahia reagiu rapidamente e empatou aos 27 minutos, em chute de Luciano Juba que desviou na defesa. O time baiano seguiu pressionando e quase virou com Rafael Ratão, mas Cleiton fez uma grande defesa, evitando o gol. Aos 49 minutos, Gustavinho, em chute de fora da área, marcou o gol da vitória para o Bragantino.
Com o resultado, o Bragantino subiu para a 11ª colocação, com 30 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento. Já o Bahia perdeu a chance de permanecer no G-6 e caiu para a 7ª posição, com 39 pontos.
O jogo teve duas substituições importantes no primeiro tempo por lesão. Helinho, do Bragantino, deixou o campo aos 26 minutos com dores na panturrilha, sendo substituído por Henry Mosquera. Um minuto depois, Thaciano, do Bahia, foi substituído por Ademir após sentir uma pancada no joelho.
O Bragantino e o Bahia terão agora uma pausa devido à Data Fifa. O Bragantino volta a campo no dia 15 de setembro, às 15h, contra o Grêmio, no Nabi Abi Chedid. O Bahia enfrentará o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, no mesmo dia, às 17h30. Antes disso, o Bahia jogará contra o Flamengo, em 12 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.