Red Bull Bragantino e Cuiabá empataram em 0 a 0 neste sábado (2), em jogo disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustra as equipes, que buscavam a vitória para ganhar fôlego na luta contra a queda para a Série B.
A partida marcou a estreia do técnico Fernando Seabra pelo Bragantino, que assumiu o comando nesta semana após a demissão de Pedro Caixinha. Com o empate, o Bragantino chega a 35 pontos e ocupa, momentaneamente, a 16ª posição, mas pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada, dependendo dos outros resultados. O Cuiabá permanece na penúltima posição, com 28 pontos, sete atrás do primeiro time fora do Z-4.
O Bragantino começou a partida dominando e criou várias chances nos primeiros dez minutos, mas não conseguiu transformar o domínio em gol. Walter, goleiro do Cuiabá, foi decisivo em finalizações de Sasha, Vitinho e Matheus Fernandes. Para equilibrar o confronto, o técnico Bernardo Franco fez mudanças ainda no primeiro tempo, e o Cuiabá conseguiu criar oportunidades com Cafú e Pitta nos minutos finais da etapa inicial.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou a pressionar, dominando o campo de ataque e mantendo o Cuiabá fechado, apostando em contra-ataques. A melhor chance do Massa Bruta foi um chute de longa distância de Gustavo Neves, que obrigou Walter a uma grande defesa. O Cuiabá teve uma oportunidade em escanteio, com cabeceio de André Luis que parou em defesa de Cleiton, mas a partida terminou sem gols.
Os dois times voltam a campo no sábado (9). O Cuiabá visita o Botafogo, às 15h30, no Nilton Santos, enquanto o Bragantino enfrenta o Atlético-GO, às 18h, no estádio Antonio Accioly.