Em uma partida contundente, o Botafogo conquistou uma vitória expressiva sobre o Coritiba por 4 a 1, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Alvinegro chegou a 43 pontos na liderança e assegurou a marca simbólica de "campeão do primeiro turno", uma vez que não pode mais ser alcançado pelos adversários até o fim da primeira metade da competição. Destaque para as grandes atuações de Gustavo Sauer e Tiquinho, que marcaram dois gols cada um, enquanto Bruno Gomes descontou para o Coritiba.
Logo aos 2 minutos de jogo, o Botafogo abriu o placar com um belo chute de Gustavo Sauer após boa jogada de Victor Sá pelo lado esquerdo. O Coritiba, por sua vez, não se intimidou e respondeu com rapidez, empatando o jogo aos 8 minutos, com um golaço de Bruno Gomes, que surpreendeu o goleiro Perri com um chute de cobertura. O Botafogo voltou a ficar na frente no marcador com um gol de Tiquinho, após cobrança de escanteio de Sauer. Ainda no primeiro tempo, Sauer recebeu lançamento de Victor Sá e marcou o terceiro gol para o Alvinegro.
No segundo tempo, o Coritiba sentiu o baque do gol anulado pelo VAR e a pressão exercida pelo Botafogo no fim da primeira etapa. Com isso, o time paranaense ficou mais abatido e teve dificuldades em conter a pressão do Botafogo. Aos 4 minutos, Tiquinho completou mais um lançamento com uma bela cabeçada e ampliou a vantagem para o Alvinegro. O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, não recuou completamente sua equipe e manteve o time buscando o ataque. Apesar de criar boas oportunidades em bolas aéreas, a equipe paranaense não conseguiu finalizar com precisão. O Botafogo soube administrar a vantagem e garantiu a vitória com tranquilidade.
Destaque para a atuação do meia Gustavo Sauer, que foi escolhido como titular pelo técnico Bruno Lage e correspondeu com uma exibição brilhante. Além de marcar um belo gol, ele deu uma assistência para Tiquinho e fechou sua participação na partida com mais um gol. Sauer foi substituído no fim da partida e recebeu aplausos dos torcedores ao deixar o campo.
No decorrer do jogo, o Coritiba chegou a virar a partida com um gol de Robson, mas o árbitro, após revisão do VAR, constatou falta sobre Tchê Tchê na origem da jogada e anulou o gol. Após o lance, a equipe paranaense caiu de produção e acabou sofrendo mais um gol em sequência.
Com essa importante vitória, o Botafogo se distancia na liderança da competição. O próximo compromisso do Alvinegro será pela Copa Sul-Americana contra o Guarani, do Paraguai. Já o Coritiba enfrentará o Bragantino em casa, no próximo domingo (06), pelo Brasileirão.