O Botafogo conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pela atuação destacada do goleiro John e do meia Eduardo, que foram fundamentais para o resultado positivo do Alvinegro.
O Bragantino começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Lucas Evangelista, após um passe de Helinho que deixou o meia em condições de marcar. No entanto, Eduardo brilhou pelo Botafogo e virou o jogo com dois belos gols. O primeiro veio ainda na primeira etapa, aos 33 minutos, aproveitando uma assistência de Tiquinho Soares. O segundo gol de Eduardo, também com passe de Tiquinho, saiu logo aos 6 minutos do segundo tempo.
A partir daí, o Bragantino pressionou em busca do empate, criando diversas chances, mas parou nas defesas milagrosas de John. O goleiro do Botafogo fez defesas importantes, incluindo uma em cabeçada de Vitinho, garantindo a vitória do Alvinegro.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 23 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela do Brasileirão, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia, que joga na rodada. O Alvinegro volta a campo no sábado, em clássico contra o Vasco, às 17h30 (do MS), em São Januário.
O Bragantino, por sua vez, caiu para a sétima posição, com 18 pontos. Os paulistas enfrentam o Cuiabá no próximo sábado, às 17h30 (do MS), na Arena Pantanal.
Após a partida, Eduardo destacou a parceria com Tiquinho Soares: "A gente foge um pouco das entrevistas (risos). Temos essa sintonia, ele gosta muito de fazer a parede. Não tenho nem o que falar dele como jogador e como pessoa."
Tiquinho Soares também comentou sobre o entrosamento com Eduardo: "Parabenizar o grupo pelos três pontos. Foi um jogo difícil, contra um adversário de alto nível. Eu e Edu nos conhecemos bem, a gente tenta se entrosar ao máximo, conversar fora de campo também."
O primeiro tempo teve um ritmo morno, apesar dos gols e algumas boas oportunidades. O Bragantino apostou em lançamentos longos, enquanto o Botafogo tentava transformar suas ações ofensivas em gols. A segunda etapa mostrou um Bragantino melhor em campo, mas um Botafogo mais decisivo.
As substituições do técnico Pedro Caixinha surtiram efeito no Bragantino, especialmente com a entrada de Lincoln, mas a falta de pontaria e as defesas de John impediram o empate.
A vitória do Botafogo sobre o Bragantino por 2 a 1 destacou a importância de Eduardo e John na equipe. Enquanto Eduardo garantiu os gols que viraram a partida, John assegurou o resultado com defesas cruciais. O Botafogo segue na busca pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, enquanto o Bragantino precisa ajustar a finalização para voltar a vencer.