Na provável despedida de Fábio Matias do cargo de técnico, o Botafogo estreou na fase de grupos da Conmebol Libertadores com uma derrota por 3 a 1 para o Junior Barranquilla. Bacca (duas vezes, uma de pênalti) e Fuentes marcaram para o time colombiano, enquanto Hugo descontou para os alvinegros.
O Botafogo teve um primeiro tempo muito ruim defensivamente, concedendo espaços ao Junior Barranquilla. Em menos de dez minutos, Hugo cometeu pênalti, e Bacca converteu, colocando os visitantes na frente. O Junior ampliou com Fuentes após um contra-ataque bem executado.
Em mais um lance de falha defensiva, Bacca marcou seu segundo gol, driblando Gatito e ampliando a vantagem do Junior. Pouco depois, Hugo descontou para o Botafogo antes do intervalo.
No segundo tempo, com as entradas de Tchê Tchê e Luiz Henrique, o Botafogo ganhou velocidade e passou a pressionar mais perto da área do Junior. No entanto, o jogo ficou truncado, com faltas e poucas chances claras de gol para ambos os lados.
O Botafogo volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, contra a LDU, em Quito, Equador. Esta partida marcará a estreia de Artur Jorge como técnico do clube, que assistiu à derrota para o Junior Barranquilla no estádio Nilton Santos antes de assumir o cargo. Fábio Matias, por sua vez, encerra sua passagem com um retrospecto de oito vitórias, um empate e uma derrota.