O Botafogo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-GO por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Antônio Accioly. Mesmo poupando parte dos titulares, a equipe carioca contou com a atuação decisiva de Luiz Henrique, que participou diretamente de três dos quatro gols do Alvinegro, ao sofrer dois pênaltis e marcar um gol.
O jogo começou com um ritmo lento e poucas oportunidades para ambas as equipes. O Botafogo abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando Luiz Henrique escapou pela direita e cruzou para Igor Jesus, que cabeceou, obrigando Pedro Rangel a dar rebote, que foi aproveitado por Carlos Alberto. Pouco depois, o Atlético-GO empatou em cobrança de pênalti de Joel Campbell, que fez sua estreia pela equipe goiana.
No segundo tempo, o Botafogo dominou as ações. Luiz Henrique sofreu dois pênaltis, convertidos por Óscar Romero e por ele mesmo, ampliando a vantagem para 3 a 1. Igor Jesus completou o placar ao aproveitar o rebote de um chute de Cuiabano que acertou a trave.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 43 pontos na competição. O próximo compromisso da equipe será pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 18h (do MS), contra o Bahia, em Salvador, no jogo de volta das oitavas de final. Na partida de ida, as equipes empataram em 1 a 1. Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrentará o Juventude, no domingo, às 10h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O Atlético-GO, por sua vez, permanece na última colocação do campeonato, com 12 pontos. A distância para o Corinthians, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de sete pontos. O time goiano volta a campo na terça-feira, às 20h45, quando enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil. Na primeira partida, o Atlético-GO perdeu por 2 a 1. No Brasileirão, o próximo jogo será contra o São Paulo, no domingo, às 15h, no Morumbi.
A estreia de Campbell pelo Atlético-GO foi um dos poucos destaques positivos para o time da casa, com o jogador costarriquenho marcando um gol e criando oportunidades. No entanto, a equipe foi amplamente dominada pelo Botafogo na segunda metade do jogo.
O Botafogo segue firme na luta pelo título, enquanto o Atlético-GO continua sua batalha contra o rebaixamento, enfrentando desafios pela frente tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.