O Botafogo não tomou conhecimento do time alternativo do Internacional e aplicou uma goleada por 4 a 0 na noite deste domingo (12), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles marcaram os gols do triunfo alvinegro, que ameniza a pressão sobre o técnico Renato Paiva.
Com o resultado, o Botafogo saltou da 12ª para a 8ª colocação, agora com 11 pontos, um a menos que o Atlético-MG, primeiro time dentro do G-6. Já o Inter, que priorizou a Conmebol Libertadores e mandou a campo uma equipe reserva, caiu do 9º para o 13º lugar, permanecendo com nove pontos.
O time carioca foi eficiente desde o início. Aos oito minutos do primeiro tempo, Igor Jesus recebeu de Jeffinho e finalizou no canto para abrir o placar. No fim da etapa inicial, Artur acertou um belo chute de fora da área e ampliou. Apesar de algumas boas chegadas do Inter, com Ramon e Wesley parando em defesas de John, o Botafogo foi superior na conclusão.
Na volta do intervalo, o Colorado tentou ser mais agressivo, mas o Botafogo aproveitou os espaços e marcou mais duas vezes: Cuiabano, aos oito, e Alex Telles, aos 23, ambos com finalizações de fora da área. A vantagem poderia ter sido ainda maior, mas Nathan Fernandes desperdiçou boa chance nos minutos finais.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 20h30, contra o Estudiantes, no Nilton Santos, pela Libertadores. No domingo, tem clássico contra o Flamengo, às 17h30, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. Já o Inter visita o Nacional-URU, quinta-feira, também pela Libertadores, e enfrenta o Mirassol no Beira-Rio no domingo, às 19h30, em partida adiada da primeira rodada do campeonato.