O Botafogo realizou nesta terça-feira (10) o único treino em Doha, no Catar, como preparação para a estreia na Copa Intercontinental. O duelo contra o Pachuca, do México, acontece nesta quarta-feira, às 13h (do MS), no Estádio 974.
A atividade serviu como reconhecimento de campo e começou com o técnico Artur Jorge reunindo os 26 jogadores relacionados no centro do gramado. Em seguida, o elenco participou de uma roda de bobinho, atividade recreativa que durou cerca de 15 minutos, período permitido para a presença da imprensa.
Dúvida sobre BastosUma das principais incertezas na escalação do Botafogo é a presença de Bastos. O meio-campista participou normalmente do treino, mesmo com uma bandagem no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador angolano sofreu uma lesão muscular na partida contra o Palmeiras, em 26 de novembro, e ficou fora da final da Libertadores e da última rodada do Brasileirão.
Em entrevista após a conquista do título nacional no último domingo, Bastos afirmou que não descartava a possibilidade de atuar contra o Pachuca. A decisão final dependerá da avaliação da comissão técnica e médica.
Preparação e coletivaAlém do treinamento em campo, Artur Jorge e um atleta do elenco botafoguense participarão ainda nesta terça-feira de uma entrevista coletiva para projetar o confronto contra a equipe mexicana.
A Copa Intercontinental marca o encerramento da temporada para o Botafogo, que chega embalado pelas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O torneio coloca frente a frente os campeões continentais da América do Sul e da América do Norte, em formato de jogo único.