O Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana após perder o jogo de volta das quartas de final para o Defensa y Justicia por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Nicolás Fernández (2) para o time argentino e um gol contra de Bologna para o Botafogo. Essa derrota marcou o fim de uma sequência de 19 partidas consecutivas sem derrotas do Botafogo, que não perdia desde o dia 3 de junho.
O primeiro tempo da partida teve poucas emoções, com o Defensa y Justicia controlando a maior parte do jogo e abrindo o placar com Nicolás Fernández após uma falha defensiva de Di Plácido. O Botafogo conseguiu o empate nos acréscimos, com um gol contra de Bologna após cobrança de falta de Lucas Fernandes.
No segundo tempo, o Botafogo tentou ser mais agressivo em busca da virada, mas acabou se expondo defensivamente. Nicolás Fernández marcou seu segundo gol no jogo, aproveitando um cruzamento de Soto e cabeceando entre os defensores para recolocar o Defensa y Justicia na frente. O Botafogo tentou pressionar, mas não conseguiu criar grandes oportunidades e foi eliminado da competição.
O Defensa y Justicia avança para as semifinais da Copa Sul-Americana e aguarda o vencedor do confronto entre LDU e São Paulo para saber seu próximo adversário. Enquanto isso, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde lidera a tabela com 51 pontos e enfrentará o Flamengo no próximo sábado pela 22ª rodada.